Lazer com novas valências em Azeitão

Novas valências lúdicas, pedagógicas e recreativas estão disponíveis no Azeitão Bacalhôa Parque, em Vila Nogueira, agora com mais quatro hectares dedicados ao lazer e com equipamentos direcionados, sobretudo, à comunidade juvenil.
Um skate parque, um court de street basket e um slide são alguns dos novos equipamentos que já estão a ser usufruídos pela população no Azeitão Bacalhôa Parque II, designação da nova área de lazer que dá continuidade ao parque anteriormente construído.
São cerca de quatro hectares de zona verde que surgem na continuidade da fase I do Azeitão Bacalhôa Parque, inaugurada há dez anos, e que inclui também uma bacia de retenção de águas, destinada a reforçar as condições de segurança em caso de ocorrência de precipitação extrema.
Percursos pedonais pavimentados e em terra compactada ondulantes, numa extensão com cerca de um quilómetro, zonas de estada, áreas ajardinadas com arbustos e árvores, incluindo oliveiras ancestrais, integram o cenário do ampliado parque azeitonense, ladeado a nascente pela Estrada Nacional 10.
O equipamento possui ainda um parque de merendas com zonas de ensombramento, travessias a unir a malha urbana e duas pontes que ligam zonas que antigamente estavam separadas e agora fazem ligação ao parque.
O parque, com mais de seiscentos metros de comprimento, está vedado com uma cerca em madeira, dispõe de parqueamentos para bicicletas, equipamentos geriátricos, mobiliário urbano e iluminação com tecnologia LED, energeticamente mais eficiente e com menores consumos de energia.
Outro dos destaques desta obra executada numa parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Junta de Freguesia de Azeitão foi a criação de uma zona de estada em torno de um sobreiro centenário, o qual é circundado por um banco em madeira com oito metros de diâmetro e por um pavimento colorido decorativo.
Category:
  Notícias
this post was shared 0 times
 000