Esclarecimento sobre Centro de Vacinação de Setúbal

O município de Setúbal através do Serviço Municipal de Proteção Civil criou as condições necessárias ao funcionamento do Centro de Vacinação, que está instalado no Cais 3 da APSS, e que permitirá a vacinação até 900 pessoas por dia, num investimento superior a 40 mil euros.
Depois de garantidas as condições físicas do espaço a gestão do Centro de Vacinação, nomeadamente as marcações, administração das vacinas e apoio e gestão dos utentes no interior do espaço é da total responsabilidade da Autoridade de Saúde Pública local, através do ACES Arrábida.
A Câmara Municipal é totalmente alheia ao que se tem verificado nos últimos dois dias, motivado por um afluxo de pessoas, acima do normal, devido a uma falha que existiu no agendamento da saúde pública, a que acresce o elevado número de pessoas que está a chegar com muita antecedência ao centro, nalguns casos, 2 horas antes da hora agendada.
Segundo as autoridades locais de Saúde Pública, em 22 dias de funcionamento do centro de vacinação, apenas se registaram dois dias em que se verificou um afluxo de pessoas acima do normal. Os horários de vacinação têm sido cumpridos pelo que se solicita aos utentes que respeitem os horários agendados, reforçando que não há motivo para chegarem com grande antecedência, devido à limitação de lugares no interior do espaço, no âmbito das boas normas do distanciamento social e proteção de todos (profissionais de saúde e utentes). Assim, apela-se à compreensão de todos para que se dirijam ao centro de vacinação apenas 10 minutos antes da hora marcada.
Para breve está prevista a abertura de outro centro de vacinação em Azeitão para fazer face às necessidades das populações daquela zona.
Category:
  Notícias
this post was shared 0 times
 000