Setúbal COVID-19

No dia a dia tenha comportamentos responsáveis e pense nos profissionais de saúde.

Esclarecimento:
A Proteção Civil de Setúbal lançou esta terça-feira uma campanha de sensibilização para a necessidade de todos adotarmos comportamentos responsáveis na prevenção da COVID19. Numa das peças de comunicação desta iniciativa indicava-se que o Hospital de Setúbal estaria agora “dedicado exclusivamente” a doentes COVID, o que, embora esteja muito próximo da realidade, não é absolutamente rigoroso.
O Hospital passa por sérias dificuldades, mas mantém em funcionamento vários serviços, pelo que teria sido mais adequado indicar que o hospital está dedicado prioritariamente a estes doentes.
A Proteção Civil de Setúbal já deu provas do rigor com que trata de todas as questões relacionadas com a proteção e o socorro e, por isso, impunha-se este esclarecimento, reiterando-se a necessidade de todos adotarem comportamentos responsáveis na prevenção da pandemia e de se evitarem tentativas de procura de protagonismos pessoais por conta do trabalho permanente e árduo que tem sido realizado.
Rejeitam-se, por isso, todas e quaisquer tentativas de aproveitamento deste equívoco, sejam essas tentativas de caráter pessoal, político, partidário, institucional ou de outro tipo.
A Proteção Civil de Setúbal manterá, como tem feito desde o início desta pandemia todos os seus recursos empenhados no combate ao vírus e no auxílio a todos que neste momento complexo necessitem de ajuda.
Category:
  Notícias
this post was shared 0 times
 000