AUTARQUIA OFERECE MÁSCARAS À POPULAÇÃO

A Câmara Municipal de Setúbal disponibiliza gratuitamente, a partir de 5 de maio, máscaras reutilizáveis, para dotar a população de um equipamento de proteção individual obrigatório na luta contra a propagação da Covid-19.

Esta iniciativa resulta de uma decisão da presidente do município, Maria das Dores Meira, após parecer das autoridades de proteção civil e saúde, reforçada com as recentes medidas do Estado de Calamidade, que impõe o uso de máscara em espaços coletivos fechados como supermercados, repartições públicas, transportes públicos e pequeno comércio.

As máscaras, que constituem um adicional às preocupações de distanciamento físico e social, higienização das mãos e etiqueta respiratória, ficam disponíveis a partir de terça-feira, dia 5 de maio, nos horários abaixo indicados para os quatro locais distintos.

LOJA COISAS DE SETÚBAL – Paços do Concelho
Das 9h00 às 17h30

JUNTA DE FREGUESIA DE AZEITÃO
Das 9h00 às 11h00

Vila Nogueira de Azeitão | Rua José Augusto Coelho nº27 | Vila Nogueira de Azeitão | 2925-542 Azeitão
Brejos de Azeitão | Rua João Vaz nº35 | Brejos de Azeitão | 2925-651 Azeitão
Vendas de Azeitão | Rua 25 de Abril | Vendas de Azeitão | 2925-461 Azeitão

Além da Loja Coisas de Setúbal, localizada nos Paços dos Concelhos, os equipamentos, distribuídos em conjuntos de três unidades, são cedidos à população nas sedes das juntas de freguesia, parceiras do município nesta iniciativa. O levantamento das máscaras implica a apresentação de comprovativo de morada, como fatura de água ou eletricidade ou renda.
O município avaliou a possibilidade de distribuição dos kits de máscaras nas caixas do correio, mas o desperdício previsto por existirem habitações devolutas e espaços comerciais ou empresas levou à adoção do modelo de levantamento em pontos de entrega acessíveis e para quem de facto necessita deste complemento de apoio à proteção individual.

As máscaras comunitárias escolhidas por Setúbal para a concretização deste projeto de apoio à população, certificadas pela Direção-Geral de Saúde, permitem mais de meia centena de lavagens numa utilização diária máxima de sete horas. Devem ser lavadas a uma temperatura superior a 60 graus.

(Conforme Publicado no site da Câmara Municipal de Setúbal)

Category:
  Notícias
this post was shared 0 times
 000
Play All Replay Playlist Replay Track Shuffle Playlist Hide picture