Aviso

No âmbito da pandemia causada pelo COVID-19, apelamos aos utentes da UCSP de Azeitão que NÃO recorram ao centro de saúde nas próximas semanas. Dado o alto risco de contágio, a deslocação ao centro de saúde deve reservar-se a casos inadiáveis.

Providenciaremos outras vias por forma a estreitar os contactos, nomeadamente via telefone ou e-mail – 212 199 500 / [email protected] Poderão utilizar os referidos contactos para pedidos de renovação de receituário, envio de exames ou esclarecimento de outras dúvidas clínicas que considerem oportunas. Relembramos que pedidos de baixa no contexto desta pandemia NÃO estão a cargo do centro de saúde mas sim da Segurança Social – para tal, poderão fazer o download do documento no site da Segurança Social (secção formulários – Modelo GF88-DGSS) e entregá-lo à entidade patronal.

Se tiver dúvidas sobre os direitos de assistência a familiares, baixas e quarentena, ligue 300 502 502 (Segurança Social).

Nota: a baixa de assistência à família serve apenas para situações de doença de um familiar que precise de assistência.

Não esquecer: a principal arma terapêutica
que cada um de nós tem à sua disposição é o Isolamento Social.

Cada deslocação aos cuidados de saúde poderá potenciar a sua e a nossa exposição à infeção e, posteriormente, aos vossos e aos nossos familiares. Idosos, crianças, portadores de doenças crónicas, todos nós convivemos com pessoas mais vulneráveis e pelas quais teremos de ter particular precaução. Como tal, caso apresente sintomas ligeiros (febre, tosse, fadiga, dores de cabeça), opte por uma boa hidratação e a utilização de anti-piréticos como o Paracetamol. O repouso e a paciência serão o melhor remédio em cerca de 80% dos casos. Caso a febre persista apesar do Paracetamol ou tenha sintomas graves como a falta de ar, ligue 808 24 24 24 ou, caso se justifique, o 112.

Proteja-se. Mantenha-se em casa.
Lave as mãos regularmente.
Mantenha as mãos longe da boca, nariz e olhos.
Em caso de dúvida, não hesite em contactar-nos.

Isolados, mas unidos, venceremos!

Category:
  Notícias
this post was shared 0 times
 000
Play All Replay Playlist Replay Track Shuffle Playlist Hide picture