Atleta de Canoagem Vice Campeão Mundial Sub16

By Freguesia de Azeitao 2 semanas ago

O atleta Pedro Casinha natural de Setúbal e residente na Freguesia de Azeitão, foi no passado dia 15 de Setembro, medalha de prata em K1-200mts na regata “Olympic Hopes” disputada na Eslováquia/Bratislava. Esta regata em participaram mais de 830 atletas de 36 países é considerada o Campeonato do Mundo de Cadetes.

O jovem Cadete Sub16 obteve o registo de 36.740 segundos, ficando a 320 milésimos de segundo do ouro, que foi alcançado pelo ucraniano Danil Platash. O canadiano Ian Gaudet ficou com o bronze. O tempo obtido pelo Pedro é record Nacional de K1-200mts Cadete.

Pedro que já este ano tinha ganho tanto o Campeonato Nacional como a taça de Portugal na mesma distância(K1-200mts), obteve também o titulo nacional em K4 500mts e a Taça de Portugal de fundo em K2-5000mts e K4-5000mts com os colegas do CCA (Clube de Canoagem da Amora)

Tendo em conta os resultados relevantes tanto a nível nacional como a nível internacional do Pedro num desporto que felizmente tem uma grande projeção nacional com atletas do nível  do Fernando Pimenta, e até como forma de motivar outros jovens para a pratica desportiva, considero que teria um impacto muito positivo o reconhecimento das autoridades da área em que nasceu e reside.

Category:
  Notícias
this post was shared 0 times
 000
Play All Replay Playlist Replay Track Shuffle Playlist Hide picture