Tradições, Sabores e Aromas de Azeitão

Gastronomia, artesanato, música, teatro e visitas turísticas preencheram a sétima edição do certame “Tradições, Sabores e Aromas de Azeitão”, realizado em Vila Nogueira de Azeitão.

“Tradições, Sabores e Aromas de Azeitão”, deu este ano especial destaque à produção do mel na Arrábida, com o tema “Como as abelhas fazem o mel”, incluindo uma exposição temática realizada pelos alunos das escolas de Azeitão, bem como diversos ateliers. “Máscaras de abelhas” com material reciclado – Espaço Descoberta. “O Papel da Abelha” – Erico Marques, da Colmeia Azeitão. “A Horta na Cozinha”, com modelagem de pasta de açúcar – Cláudia Ribeiro. “Construção de Bonecos Ecológicos” – Andreia dos Paladares Biológicos.

Além do jardim, da horta, do curral de ovelhas e de uma exposição de antigas alfaias agrícolas, o evento contou ainda na sexta feira com um baile animado pelo grupo Fulano, Beltrano & Sicrano, no sábado com a animação musical pelo Grupo Coral “Os Amigos dos Sadinos”. No domingo estiveram presentes os Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.

Durante os três dias do evento contámos com o nosso grupo de teatro “Manel da Horta e as suas Caramelas”, que a todos surpreendeu e agradou.

Categories:
  Eventos, Notícias
this post was shared 0 times
 000